Buscar
  • Elisio Brentan Junior

Live #1 — Biblioteconomia sem tabu: prazer feminino e entretenimento para adultos

O mercado de entretenimento para adultos movimenta bilhões de dólares anualmente e estima-se que as pesquisas relacionadas a este tema representam cerca de 30% das buscas em ferramentas como o Google, por exemplo. Além de material audiovisual, também existe o comércio de produtos para o prazer solitário.


A bibliotecária Rita de Cássia Teixeira Gusso apresentará alguns dos resultados da pesquisa que realizou em seu mestrado e cuja dissertação é intitulada “A mulher contemporânea: tecnologia e prazer feminino”. Nesta pesquisa, Rita entrevistou mulheres que compravam brinquedos sexuais em um sexshop de Curitiba com o objetivo de analisar o comportamento .


A bibliotecária Simone Ferreira Naves Angelin, por sua vez, contará como foi sua primeira experiência profissional, trabalhando em uma produtora de vídeos para adultos com a busca, recuperação e tratamento da informação para filmes.

A mediação será do bibliotecário Adriano Lopes e serão emitidos certificados para os interessados. Associados em dia com a ABPR, que participarem, receberão os certificados gratuitamente. Para não associados e estudantes, o valor é de R$ 10,00 (dez reais) pelo certificado, com a taxa de serviço incluída.


As inscrições podem ser feitas no Sympla e a transmissão será pelo canal da ABPR no YouTube, disponível em https://youtu.be/dy_ZQV3FrYo.

98 visualizações0 comentário
 

Associação Bibliotecária do Paraná

R. Monsenhor Celso, 225, Cj. 1102 - Centro, Curitiba - PR, 80010-150

©2020-2023 por ABPR.